sábado, 11 de setembro de 2010

Lírio da paz

Este lírio está servindo de forração para um coqueiro que está envasado. Tenho alguns exemplares de duas espécies diferentes, esta da foto, que tem flores e folhagens pequenas e outra de tamanho grande. Tenho grande carinho por este tipo de lírio porque é uma das plantas preferidas de minha mãe.
(foto:Romana)

 

Essa é uma das plantas mais versáteis que existe, é perfeita pra decorar ambientes internos como escritórios, iluminar aquele cantinho mais escuro de casa (até no banheiro ela vai bem), como forração para espécies mais altas em vasos ou árvores (naquela parte sombreada, onde a grama nunca fica legal), próximos a fontes ou laguinhos, em vasos ou no solo.

Como se tudo não bastasse, ainda é considerada uma planta purificadora, estudos da NASA, atestam que ela é capaz de amenizar ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos eletrônicos e filtrar poluentes, e segundo o Feng Shui, oferece proteção e harmonia ao lar.
 Ele gosta de meia-sombra, não suporta o sol direto, que pode queimar as folhas. Evite, principalmente entre 9 e 17h.
No geral, é bem resistente a pragas e doenças, exceto em casos de encharcamento, que deixam a planta muito sensível ao ataque de fungos.

fonte: http://www.rainhasdolar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário