terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dicas para estimular a floração dos dendrobiuns

 Quando chegar o mês de junho  até setembro ( que é o auge da floração), as regas devem ser diminuidas significativamente, tendo o cuidado para não deixar a planta desidratar, lembrando que a mesma deverá receber uma maior exposição de raios solares neste período; caso contrário as plantas emitirão muitos brotos e mudinhas ao invés de flores; outra dica para estimular floração é a utilização de NPK de 15 em 15 dias como é indicado na bula, não só em dendrobiuns mas em todas as orquídeas.

2 comentários:

  1. Oi Romana,é verdade,e um amigo dono do Orquidario Mata da Praia,que fica perto de Vitória -ES,me disse que em março é para todas as noites colocar a danada da "menina" dentro de um saco plastico sem furos e colocar gelo,mas que nao pode encostar nas raizes nem na planta,amarrar e deixar a noite toda,pela manhã tirar e por num local onde ela pega o sol da manhã apenas.....e as regas somente pulverizados,nada de muita água,e quando ela começar a aparecer os nózinhos para vir os botões é para suspender a água,apenas quando ver que esta realmente seca.....vou tentar no proximo ano,quem sabe da certo,né mesmo?!?!?!?!? E como voce mesma disse,qualquer novidade sobre as "meninas" eu escrevo pra voce também...bjos

    ResponderExcluir
  2. Daniela Silva; Vila Velha ES.
    orquideasevoce.blogspot.com
    Oh Romana!
    Gostei muito do seu BLOG, PARABÉNS!!!
    Tenho uma Dendrobium que já tem vinte anos e nunca floresceu. Já fiz de tudo que me indicaram, mas ela só solta brotos. Está plantada em um xaxim e está imensa, mais flores que é bom neca.

    ResponderExcluir